Antes de tudo quero dizer que estou bastante surpreendido (e também orgulhoso) pelos 3 comentários concretizados no último post. Isto porque sempre achei que os únicos seres que se davam ao trabalho de visitar isto, era eu e o meu parceiro nos Mestres: Diogo Sousa. Afinal enganei-me e, como já disse, estou orgulhoso.
Até por isso, vou escrever mais vezes...
Bem, vamos ao texto que realmente (des)interessa.
Ontem, fui, mais uma vez, ver o jogo com o Diogo e fomos para a bancada dos V(ery) I(mportant) P(eople). O homenzito que trata lá dos bilhetes esteve pra'i 2 minutos a olhar para ver se realmente eram mesmo para aquela bancada. Pelo nosso aspecto deve ter pensado que éramos filhos do Fiuza (Deus nos livre) e lá nos deixou entrar.
Para terminar este importante facto da bancada (que ironiazinha), é de notar que as cadeiras eram almofadadas e o jogo até se tornou menos massante para as costas.
Com a vista priveligiada que tinha para o terreno de jogo, com as cadeiras almofadadas e mais alguns aspectozitos, estavam então presentes os ingredientes para eu estar confortável durante o encontro. Só faltava o mais importante, o bom futebol. Ah,e mais uma vez o estádio esteve com umas 8 mil pessoas, um grande número.
No jogo, o Gil defrontou a equipa dos Açores, o Santa Clara. Entramos melhor, aliás como sempre, e atacámos a baliza de João Botelho por algumas vezes.
O nosso ''Rui Costa'', Luís Coentrão, fez grandes passes, aqueles em profundidade, mas faltava alguém a finalizar, isto porque o Hermes é algo lento (a certa altura o Diogo diz que parecia o Cardozo) e tinha dificuldade em receber esses tais passes em perfeitas condições.
Numa jogada do ''Rui Costa'' pela direita surge um passe de morte para o Maciel e este marca. Destaque para a defesa do Santa Clara que pura e simplesmente deixou a bola passar, fácil para o Maciel concretizar. E, na realidade, a defesa do Santa Clara não foi má apenas naquele lance, mas sim em todo jogo. Péssima mesmo!
Ainda em relação ao golo, ou melhor ao marcador, gostaria de elogiá-lo. No ínicio de época era o nosso pior jogador, não sabia receber, não sabia rematar, não sabia fintar, não sabia fazer nada...Porém, quando o Paulo Alves mudou o esquema para um 4-4-2 alternativo, com o Maciel na frente, ele tornou-se um dos melhores. A receber está ao nível dos da primeira, a rematar igualmente (3 golos nos últimos 4 jogos comprovam) e a finta está cada vez mais a melhorar. E estamos a falar de um rapaz de 30 anos. 30 anos! Espero que continue a evolução.
No restante da primeira parte, pouco mais se viu, somente um jogador que ia dando nas vistas pelo lado do Santa Clara. Falo de Júlio César. Tem qualidade, e muito sinceramente, se subirmos, seria um grande reforço para a frente de ataque. Rápido, bom tecnicamente e experiente no futebol português.
Um dos factores para que nos últimos jogos estejássemos sempre a virar o resultado, é a péssima entrada na segunda parte. A equipa vai para o intervalo quase sempre a ganhar e depois adormece assim que começa a segunda metade. É mau, a equipa tem de trabalhar muito isso no que resta do campeonato. Esse defeito chega a ser invulgar tendo em conta que somos a equipa, a par do Rio Ave, mais experiente do campeonato.
E, por causa desse tal factor, entrámos mediocres no recomeço. Muito para além do pouco jogo ofensivo, a equipa entrou mal na defensiva, os açorianos tinham mais espaço e criavam cada vez mais perigo. E nós, nós, limitáva-mos a ver, sem criar perigo, sem lances pelas faixas. No entanto, e a certa altura, notou-se o porquê desse baixo rendimento. O nosso fio de jogo passa sempre pelo Coentrão e ele, fisicamente, não aguenta mais que 50 minutos.
De tanto mau jogo, eles, através de bola parada, restabelecem a igualdade.
O Paulo Alves fez a substituição do costume, sai Luís Miguel entra Bruno Filipe. Já falei (uma ou duas linhas..) dele á 15 dias e por isso não me vou alongar mais neste promissor jogador. Este jogador faz lembrar o Mantorras no tempo do 'Trap', entra e marca, garantido sempre 3 pontinhos.
Antes de passar para o golo, de realçar um penalty não assinalado a favor dos visitantes. Como sou da casa nem vou descrever a jogada de tão clara que é. É que o 'caso Mateus' ainda está (ou vai) correr muita tinta...
(de regresso ao lance do golo)Num canto, bola perdida, remate fortíssimo de Bruno e prontos mais uma vitória.
Depois foi defender, defender mas não só!
Nos minutos do compensação quase que tínhamos um ataque cardiaco (eu e os outro 7999). No primeiro minuto (foram 4 de desconto) um livre. Resultado: bola á trave. Por volta do segundo minuto e meio, o nosso guarda-redes que entrou devido a lesão do 'palecas', decidiu mostrar os seus dotes de tentar assassinar um estádio inteiro. Não é que a 'besta' decide, num lance inofensivo, dar a bola ao adversário. Mas, com sorte (muita sorte) a bola não entrou e vencemos.
Continuamos a 2 pontos, 2 míseros pontos para conseguir!! Resta fazer a nossa tarefa e para a semana vamos a Vizela, num jogo muito complicado. Se não vencermos estamos 'lixados' e se eles não vencerem também ficam na 'merda'.
GIL! GIL GIL!
Um comentário:
Sim, as cadeiras era fabulosas, eu ainda pensei em levar uma daquelas para minha casa. =D
O jogo foi muito bom, eu quando cheguei a casa e comecei a ver o Naval-Sporting descobri que o futebol do Gil é superior ao de muitas equipas da Bwin-liga.
Agora resta ao Gil esperar que alguma equipa da frente escorregue e tem de vencer os seus jogos!
Para o ano quero ver o "estroncio" do Bynia no Cidade de Barcelos, por isso vamos lá ganhar os jogos para subirmos!
Força Gil!
Postar um comentário