domingo, 28 de setembro de 2008

ASSIM NÃO VAMOS LÁ!

Peço desculpa aos meus assíduos leitores (1 ou 2) pela minha ausência. A explicação é simples: não me apeteceu escrever sobre o nosso GIL.

Infelizmente regresso com muito pouco para dizer. Esta tarde o nosso GIL empatou, em casa, com o Freamunde a 0 bolas. Fui ver, e como tal darei a minha opinião...

Primeiro de tudo é de aplaudir o povo de Freamunde, que trouxe umas 200 pessoas para apoiar a equipa. Pena não haver mais clubes com esta dinâmica. Do nosso lado, uma boa casa, como é costume. 2000/3000 pessoas.

Mas este caudal de gente viu, provavelmente, o pior jogo do GIL da prematura época. O prof. Neca decidiu deixar de fora o capitão João Vilela e introduziu Ivanildo que actuou atrás de Zequinha. No meio-campo Leonel Olímpio e Filipe Fernandes.

E esta experiência até nem foi má de toda. A equipa ganhou mais velocidade e Ivanildo é sempre aquele jogador que dá um toque de mestria ao jogo. Mas nos primeiros 15 minutos de jogo quem controlou foi o Freamunde, ainda que sem oportunidades de perigo. Esta equipa mostrou uma excelente organização e bons jogadores individualmente. Pode se intrometer na luta pela promoção.

Passados os primeiros 15 minutos o nosso GIL começou a fazer o seu jogo. Passes rasgados nas alas para explorar a velocidade de Igor, Zequinha e H. Monteiro. Foi assim, num cruzamento de Zequinha que Igor quase marca. Numa jogada individual, Hugo Monteiro também esteve perto de marcar.

A primeira parte terminava com o golo a cheirar a baliza do Freamunde. Foi então por isso que ninguém percebeu, ao intervalo, as saídas de Leonel Olímpio e H. Monteiro para as entradas de Diogo Santos e Hermes. A equipa estava bem mas Neca decidiu colocar Ivanildo numa faixa (o que até nem foi mau) e Zequinha atrás do avançado Hermes (péssima experiência). No miolo ficaram dois trincos que nenhuma imaginação têm: Diogo e F. Fernandes. Com tantos avançados (Igor, Zequinha, Ivanildo e Hermes) seria preciso um criativo e esse não estava lá.

A segunda parte tornou-se por isso num medíocre jogo. Aos forasteiros, viu-se pela etapa regulamentar, chegava o empate. A nós era claramente preciso a vitória mas isso não aconteceu. A equipa ficou partida e apenas uma bola ao poste animou as bancadas.
Pouco, muito pouco, mais há a acrescentar a este jogo que neca perdeu. Assim não vamos lá!

Estamos agora em 6º lugar com 6 pontos. Três empates e uma vitória. Para a semana vamos a um campo difícil, a Leiria que ganhou esta jornada.

GIL GIL GIL!

9 comentários:

Diogo Sousa disse...

Nao vi o jogo, ouvi o relato.
Do que ouvi, Gil +/- na 1ª parte, na segunda um jogo mal jogado, muito de chuto para o ar e uma equipa mal organizada... enfim, o Gil precisa de começar a somar 3 pontos atras de 3 pontos rapidamente senao as coisas ficam más!

Anônimo disse...

O jogo foi muito mau. A primeira parte vá lá, mas a segunda... Não houve oportunidades de golo. O Gil para já só tem uma boa defesa e um guarda-redes seguríssimo. O meio-campo não existe, o Filipe Fernandes precisa de alguém inteligente ao seu lado/frente. O Diogo acertou algum passe ou limitou-se a fazer balões? E o Hugo Monteiro e o Olímpio o que fizeram?
Os "passes ragasdos" que falas não foram mais do que balões, feitos pelo Diego e pelo Ribeiro, que sobrevoavam o nosso meio campo e acabavam na defesa do Freamunde. Do ano passado para este a equipa deixou de saber jogar pelo chão?
Valeu que o adversário limitou-se a imitar o Gil, senão...
Prof Neca, meta o Vilela no meio-campo e ponha a equipa a jogar futebol de pé para pé. Custa muito? Nem no popular há tanto pum pum pum pró ar!

força com o blog.

Anônimo disse...

com o prof. Neca não vão lá. Têm boa equipa, mas muito defensiva. Boa sorte para o restante campeonato.

Saudações Freamundenses

Anônimo disse...

com uma equipa destas com igor souza, j. coimbra, j.vilela, ivanildo, zequinha, diego, entre outros, não ganhar em casa com freamunde é uma vergonha.
o gil não joga, chuta para a frente...

freamunde allez disse...

De facto somos das poucas equipas que conseguimos levar um nr assinalavel de adeptos aos jogos fora de casa. Ainda na semana passada em nossa casa com o Gondomar que dista de Freamunde 30 kms, contava-se pelos dedos de uma mão os gondomarenses que vieram ver o jogo.
Para uma cidade que tem apenas 8.000 habitantes e nem sequer é concelho, relacionando habitantes/asistencia, somos os mais fortes!

Boa sorte para o Gil nos proximos jogos.

www.freamundeallez.blogspot.com

Pedro Magalhães disse...

Bem, antes de mais devo dizer que estou muito contente com estes 5 comentários, inéditos neste blog xD.

Mas este meu comentário é para o primeiro anónimo.

Eu falei nos passes rasgados porque eles realmente existiram, apenas na primeira parte. Falei daquela situação do cruzamento do Zequinha, mas o Leonel e o Igor também apareceram em boas posições para fazer golo, através desses passes rasgados.

É também óbvio que este treinador não é o Paulo Alves, como referi num post anterior. O neca priveligia o futebol ''feio''. Para jogar fora de casa é bom, mas no nosso campo é impensável. Concordo em absoluto contigo.

E também concordo com o Nel. Com esta equipa exige-se muito mais...

Também muito obrigado aos freamundenses pelos comentários! :D

Apareçam sempre, estamos todos com o Gil!

Anônimo disse...

quem nos dera ainda ter o paulo alves. domingo osso duro de roer

Anônimo disse...

pá, com o Neca tá visto!
Corram com esse gajo!

Anônimo disse...

tive no jogo de leiria. uma vergonha a nossa claque e alguns socios. maltrataram o paulo alves. depois de tudo o que deu ao nosso clube nao merecia