Um mau jogo, onde a desinspiração foi a palavra de ordem. Pode-se resumir desta forma o que ontem se passou com o nosso Gil. A equipa não foi capaz de desmontar a bem organizada linha defensiva do Beira-Mar e o nulo acabou por se ajustar. Paulo Alves terá de preparar melhor os jogos em casa - a equipa leva dois empates( sendo que um deles é frente ao Benfica, é certo) e apenas uma vitória, também ela arrancada a ferros, contra a Académica-. Em posse, a estratégia da equipa passa apenas por explorar os corredores laterais. Pena é que a baliza fique no meio e é por aí que há que atacar. É certo, também, que para esse tipo de jogo necessitávamos de um avançado de classe. Vieira tem características para um jogo de ataque rápido, mas quando a equipa carece de 'pegar' no jogo, o jovem barcelense eclipsa-se. A outra opção, Roberto, está a comprovar a minha opinião aquando da sua aquisição: é um mau jogador. Vamos ao mais e menos:
MAIS:
+ Richard: sempre muito rápido a soltar a bola, Richard foi o mais inconformado da equipa.
+ Cláudio: mais um excelente jogo do veterano central. Que prossiga!
+ Guilherme: ainda é muito jovem mas nota-se um toque de bola ao alcance dos melhores. Entrou muito bem no jogo.
+ Organização defensiva do Beira-Mar: impressionante a estratégia montada por Rui Bento. Se por um lado os nossos jogadores não estiveram inspirados, por outro o Beira-Mar tapou muito bem os caminhos da sua baliza.
MENOS:
- André Cunha: o talento já sabemos que é uma coisa que não lhe assiste. No entanto, é usual compensar isso com inteligência táctica e esforço. Ontem, quando nem isso surgiu, fez uma pobre exibição.
- Laionel: numa semana em que esclareceu que esta seria a sua época de afirmação no futebol português, Laionel rubricou a pior exibição com a camisola do Gil. Não desequilibrou e perdeu muitas bolas.
- Roberto: muito, muito mau. Não entendo porque é que Paulo Alves continua a apostar neste avançado que, quanto a mim, está apenas a receber o seu e a marimbar-se para o futebol. Mal por mal, que se invista em Bruno Filipe. Pelo menos é jovem e ama o clube.
foto: sapo.pt
3 comentários:
É continuar a acreditar, melhores dias virão. Certo é que a escassez de vitórias e golos em casa é uma realidade que começa a ganhar dimensão. E com a massa adepta que vamos tendo, sempre muito razoável (e isso é de realçar) isso não pode acontecer. O Gil esteve superior, o Beira saiu feliz com o pontinho. Falta-nos um Zé Luis, alguém com capacidade goleadora e razoável com os pés, a questão é que nem Roberto nem Yero o são.
Acreditar sempre....pensem positivo. foi mais um ponto para o saco e o Gil ainda trará grandes alegrias ao seus adeptos ferrenhos...saudações braguistas
Acabei a primeira parte a dormir, literalmente. Jogo fraquinho...
Postar um comentário