domingo, 10 de junho de 2012

Nova época


Numa altura em que as atenções estão viradas para o Euro 2012, o nosso Gil prepara já a nova temporada. Paulo Alves renovou, felizmente, o contrato mesmo quando o seu nome foi falado para substituir Leonardo Jardim no Sp. Braga. O ex-internacional português é um excelente treinador, não há dúvidas, e é o melhor homem para conduzir o Gil a mais uma boa temporada.

Quanto às saídas e entradas no plantel, os adeptos gilistas não têm razões para estar felizes. Três dos mais importantes jogadores da última temporada, Caiçara, Richard e Vieira, abandonaram o clube atrás de melhores contratos. Para já ainda não há substitutos conhecidos. No entanto, Brito (os rumores apontam para que seja bom jogador), Manoel (confirmado?) e Pedro Pereira perfilam-se como aquisições certas. Conhecem bem o futebol português e estão em pulgas para mostrar o seu futebol na maior liga em Portugal.

De resto, as saídas de Sandro, João Pedro e dos dois guarda-redes suplentes não surpreendem e só lhes desejo um resto de boa carreira. 

O balanço não é positivo mas ainda há muito tempo para contratações. E não nos esqueçamos que no ano passado, por esta altura, as previsões de uma boa época eram escassas e acabamos por construir um excelente equipa com parcos recursos.


3 comentários:

Anônimo disse...

Vilela rumou ao Irão.

Rui disse...

O Murta renovou por uma época, infelizmente :/

Gilista Ferrenho disse...

O caso do Vilela decidi não destacar porque não considero um jogador importante. É bom, claro, e fez uma boa época mas não foi determinante, ao contrario de Caiçara, Richard e Vieira.

O caso do Murta não sabia. É péssimo GR. Mas se ficar como 3º não há problema...