segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Exibição de gala


As palavras de Jorge Jesus no final do jogo, afirmando que o Benfica teve dificuldades não por demérito próprio mas por mérito do adversário, descrevem da melhor forma a exibição de gala produzida no estádio da Luz pelo nosso grande Gil.

A equipa entrou determinada, a ocupar muito bem os espaços e o empate ao intervalo era um resultado mais do que justo. Com uma pontinha de sorte e talvez o Gil pudesse trazer para Barcelos mais qualquer coisa. Porém, é igualmente óbvio que o Benfica é muito forte, dá-se ao luxo de ter craques como Aimar no banco, e quando assim é as dificuldades aumentam exponencialmente.

Palavra também para o discurso, diria, escusado tanto de Paulo Alves como do nosso presidente no final do jogo. Creio que quando Jorge Jesus elogia o Gil, numa atitude clara e transparente sobre o que se passou em campo, é perfeitamente inútil basear a derrota gilista em erros de arbitragem. Preferia antes que enaltecessem o trabalho da equipa, que foi brilhante, e realçar que, apesar da derrota, o Gil deixou Lisboa com a moral em alta.

Destaques:

MAIS:

+ Estratégia de Paulo Alves: pela primeira vez esta temporada, o Gil esteve exímio do ponto de vista tático. A equipa funcionou como um todo, os jogadores entenderam na perfeição aquilo que o treinador queria e protagonizou uma das melhores, senão a melhor, exibições da temporada. Parabéns para o Paulo, que demonstrou ontem, mais uma vez, ser um técnico ciente de todas fases do jogo e perfeitamente preparado para levar o Gil a uma boa classificação no final da época. Lamenta-se, como já referido, o seu discurso baseado na arbitragem no término do encontro.

+ Rodrigo Galo: que grande exibição. Creio que Galo tinha a perfeita noção de que este jogo seria importantíssimo para a sua imagem diante o público do futebol português e deu o máximo. Jogou, marcou e esperemos que prossiga.

MENOS:

- Suplentes: é certo que os dois golos de rajada do adversário deitaram por terra qualquer hipótese de pontuar na Luz, mas com certeza que o Gil podia ter respondido de melhor forma se dispusesse de outros jogadores no banco. As palavras do Paulo, afirmando que a chegada de novos jogadores seria importante, realça ainda mais essa ideia.

Teremos agora o FC Porto e exige-se uma exibição, no mínimo, semelhante àquela produzida ontem. Pontuar seria óptimo, até porque estamos já a dois pontos apenas da zona de descida. Há que ter cuidado!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Gil Vicente fez um excelente jogo na Luz mas o mau perder do treinador e presidente do teu clube borrou a pintura toda. É que se não foi mau perder eles são completamente loucos.

Aquelas declarações no final do jogo foram uma palhaçada, e tenho poucas dúvidas que o objectivo delas tenha sido desviar as atenções do que se passou no dragão, isso sim uma pouca vergonha.

O Gil Vicente sempre foi um clube do qual gostei mas com pessoas assim perdem a vossa identidade e simplesmente passam a ser mais outro clube anti-benfiquista.

Salgueiros... Estrela da Amadora... querem ser mais um?

Gilista Ferrenho disse...

Como já referi em outros blogues, o Gil não é um clube anti-benfiquista. As declarações do treinador e do presidente do nosso Gil foram, de facto, infelizes mas recordo que na primeira volta, ante o FC Porto, que o Gil foi efectivamente prejudicado e os dirigentes não se coibiram de o dizer.

O Gil não é, nem nunca foi, um clube associado a ninguém, ou pelo menos a um clube grande. Quanto muito, podemos falar do SC Braga, que costuma vir a Barcelos 'pescar' jogadores.