segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Temos equipa!

Frente a um Paços com necessidade clara de vencer, o nosso Gil excedeu-se na entrega e na ambição e saiu da Mata Real com os 3 pontos de forma justíssima.

Tivemos desde cedo a contrariedade de sofrer o golo e não se previa que pudéssemos chegar ao empate. A equipa não reagiu bem, jogou de maneira previsível mas, aos poucos, foi ganhando confiança e a tomar conta do jogo. A vitória surgiu de forma natural, ainda que após estarmos a jogar com mais um pudéssemos abordar o jogo de outra forma. Como li algures num jornal, não temos estrelas. Somos uma equipa no verdadeiro sentido da palavra. E só por isso chegámos à vitória.

Vamos ao melhor e pior.

O MELHOR:

+ Adriano: se no jogo frente à Olhanense teve culpas no golo, neste foi um verdadeiro herói. Efectuou duas defesas de enorme nível.

+ Cláudio: mais uma exibição de encher o olho. Ganhou quase todos os duelos com o Michel. Marcou, ainda, o golo da vitória, o seu quarto no campeonato!

+ Caiçara: está a subir de rendimento a cada jogo que passa. Ainda que tivesse estado faltoso, o defesa esquerdo anulou muito bem as tentativas pacenses no seu flanco e foi importante para baralhar o esquema defensivo dos castores.

+ André Cunha: grande jogo do veterano médio. Não é criativo, não tem muito talento mas joga em prol da equipa. Ontem, batalhou e entrosou-se nalgumas jogadas de ataque com enorme qualidade.

+ Luis Carlos: é o melhor jogador da equipa. O primeiro golo é todo dele. Tem talento, tem inteligência e alia isso à impressionante potência física.

+ Hugo Vieira: não podia deixar de ser. Influente máximo na vitória. Cavou o penalty e sofreu a agressão de Fábio Faria. Excelente exibição de um jogador que, quanto a mim, ainda tem muito para aprender mas, indubitavelmente, faz a diferença.

O PIOR:

- Éder: não consigo gostar deste jogador. Se no início do campeonato ainda dava mostras de alguma qualidade a defender, agora nem isso. Tanto para Nuno Santos ou, depois, para Caetano, Éder foi um mimo. O seu corredor foi o principal foco do ataque pacense.


Percebe-se porquê.O Gil arrecadou três pontos importantíssimos num campo bastante adverso. A continuar assim, a recuperar-se Yero e Paulo Arantes, e teremos uma equipa ainda mais forte. Expectativa para segunda-feira, num encontro em casa frente a um adversário directo pela manutenção!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Adriano foi a melhor contratação do Gil. Está a defender tanto. Isto só mostra que não é preciso ir ao Brasil comprar jogadores, porque aqui também há muita qualidade.