quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Júnior Caiçara e Richard


Caiçara e Richard. Ambos estão a realizar uma excelente época. Um é porventura dos melhores defesas esquerdos da Liga Portuguesa. Rápido, agressivo e apurado tecnicamente. Tinha notórios problemas a defender mas melhorou substancialmente esta temporada e transmite segurança ao sector defensivo da equipa. O outro é possivelmente o jogador mais objectivo e tecnicista da equipa. Joga a poucos toques, é simples no processo ofensivo e revela grande qualidade a recepcionar e entregar a bola.

São por esta altura indiscutíveis no esquema de Paulo Alves mas, infelizmente, têm apenas um ano de contrato, tal como Cláudio. A boa temporada do Gil, conseguida muito pelo sublime desempenho destes três jogadores, suscitará manifestamente o interesse de outros clubes nos atletas. E o problema prende-se aqui. Terminando o contrato deste trio brasileiro no final da presente época, é deveras provável perdemo-los a custo zero...

6 comentários:

Anônimo disse...

Penso que tanto o Caiçara como o Richard são emprestados - provenientes do Santo André. Não estarás enganado?

Gilista Ferrenho disse...

A informação que tive foi que ambos podiam ter assinado por dois anos mas assinaram apenas por um. Não sei a título definitivo ou a título de empréstimo. De qualquer forma seria importante que a direcção investisse fortemente na continuidade destes dois craques.

Anônimo disse...

Bela reportagem sobre os dois jogadores do meu Gil, que em minha opnião és os melhores da época,com o Claudio e Adriano, o futebol dos miudos foi destaque assim que chegaram em Barcelos, não é por acaso que foram eleitos em duas temporadas os melhores de suas posições, Junior Caiçara cresceu muito nesta ultima época, és determinado, e rápido tenho certeza que creceras ainda mais, já o incrivel Richard, desde quando chegou em Barcelos mostra um futebol lindo de ver pois és agil,preciso e humildade, e com ele o Gil joga totalmente diferente.
Espero que meu Gil rencegocie logo esses os dois craques , caso contrario tenho certeza que partiram para outros ares.

Msilva disse...

Acho que o presidente vai tentar ficar com eles mais uma época assim que a manutenção estiver garantida, renovar contratos sem certezas é muito complicado. Esperemos por futuras noticias. Eu até acho que o Hugo Vieira vai renovar, tudo não passou de bluff. Se algum clube o quisesse ele já tinha assinado em Janeiro.

Gilista Ferrenho disse...

Creio que tens uma certa razão, Mário. Vamos ver. Mas seria óptimo que os 3 brasileiros permanecessem cá.

Anônimo disse...

sem dúvida os grandes motores desta equipa. Richard é classe e inteligência, dá outra velocidade à equipa. Caiçara fuzila aquele lado esquerdo como ninguém. Grandes jogadores.