quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Magnífico!



Se a exibição no estádio da Luz foi de gala, a vitória ante o FC Porto foi perfeita, soberba, excepcional. Numa fase em que o Gil não vencia há já algum tempo, três pontos conquistados diante o campeão nacional vêm mesmo a calhar.

Paulo Alves esteve sublime na estratégia para o jogo. Tapou os caminhos ao FC Porto sem colocar o 'autocarro à frente da baliza' e deixou os seus jogadores mais criativos fazerem o resto. A capacidade táctica e mental que a equipa demonstrou ao longo de todo o jogo foi impressionante e a vitória foi mais do que justa. As críticas à arbitragem no final do jogo pela parte de Vítor Pereira não fizeram muito sentido, até porque analisando friamente não creio haver qualquer grande penalidade a marcar a favor do FC Porto e o segundo golo gilista é perfeitamente legal se se observar que a linha de fora-do-jogo colocada pela Sport TV não foi, de todo, imparcial.


Vamos aos destaques:

+ Solidez táctica e união: Tal como na Luz, o Gil provou frente ao FC Porto que tem um dos conjuntos mais unidos do campeonato e, porventura, um dos balneários mais saudáveis. Todos os jogadores estiveram inexcedíveis na entrega ao jogo e cumpriram à risca aquilo que o treinador pretendia.

+ Cláudio: Marcou dois golos (já leva seis no campeonato) e provou, uma vez mais, o porquê de ser, quase que unanimemente, o melhor jogador do Gil. Exímio tacticamente e concentrado nas situações de maior aflição, não foi apenas pelos golos que se fez valer...

+ Pedro Moreira: Perfeito. Porventura o melhor jogo de toda a sua carreira. Recuperou quando tinha de recuperar, ocupou os espaços que tinha de ocupar e ainda construiu. Mais uma vez: perfeito.

+ André Cunha: Eu que até nem lhe reconheço muita qualidade técnica admito que André Cunha, no passado domingo, foi o jogador que mais classe (sim, classe!) espalhou no relvado do Cidade de Barcelos. A forma como, aos 33 anos, passou por Rolando é digna de um verdadeiro senhor. Que lhe tenha motivado e que prossiga o bom momento!


Não há notas para o 'Menos'. Escusado será dizer porquê...

Nenhum comentário: