quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O bom momento prossegue...!

O Gil venceu a Académica por 0-2, numa vitória extraordinariamente importante para a manutenção. Mais uma vez, a equipa esteve brilhante ao asfixiar o adversário, demonstrando uma concentração acima de qualquer expectativa. Paulo Alves estudou muito bem os coimbrenses e percebeu onde poderia vencer. O resultado não poderia ser melhor: a Académica não conseguiu incomodar-nos durante maioria do tempo e o Gil aproveitou sublimemente os espaços que os 'estudantes' concederam.

Esta vitória veio comprovar que o Gil está no melhor momento da temporada. Após vitórias e, mais do que isso, exibições improváveis diante FC Porto e Sporting, os craques gilistas mantiveram os pés no chão e perceberam que os verdadeiros pontos são ganhos frente a equipas do seu campeonato. O 7º lugar ajusta-se na perfeição à boa forma da equipa e prosseguindo com este nível até o Braga se deve assustar...

Vamos aos destaques!:

MAIS:

+ Rodrigo Galo: nem tanto pela exibição de ontem mas sim pela excelente forma que atravessa. É impossível dissociar a chegada de Galo com o facto de o Gil, neste momento, jogar mais e melhor futebol. A sua contratação foi, quanto a mim, a mais importante do mercado de Janeiro.

+ Cláudio: uma mais vez mais, fulcral na vitória. Marcou mais um golo e aumentou a confiança da equipa. O processo da sua renovação já deveria estar em curso...

+ João Pedro: não tem a irreverência de Caiçara a atacar mas é rigoroso a defender. Surpreendente exibição de um jogador a quem nunca reconheci qualidade.

+ Hugo Vieira: com espaço e metros para correr, Vieira, em dias inspirados, marca golos. E o de ontem foi excelente...

+ César Peixoto: em 10 minutos entendeu-se logo que Peixoto será um elemento-chave neste Gil Vicente. Para a dimensão gilista, o ex-Benfica é um jogador de enorme classe que compreende quando e para onde soltar a bola. Aquele pé esquerdo dará muitas alegrias aos barcelenses!

Menos:

- Paulão: entrou e quase ia cometendo uma grande penalidade. Ainda esteve associado a um dos momentos mais perigosos da Académica nos instantes finais do jogo...

- Luís Manuel: fartou-se de bater em tudo o que mexia, além da total falta de talento para transportar a bola. Com Cesár Peixoto e Luís Carlos disponíveis a tempo inteiro, Luís Manuel e Vieira serão os jogadores a prescindir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caros Gilistas,

desejo-vos a maior sorte do Mundo, excepto no confronto com o ENORME SC BRAGA!

Afirmem-se na 1ª Liga para engrandecer a nossa REGIÃO!

VIVA O MINHO! VIVA A GALÉCIA!

Saudações Braguistas