sábado, 11 de fevereiro de 2012

A (não) utilidade de Hugo Vieira


A juventude, a irreverência e alguns momentos de inspiração valeram a Hugo Vieira o epíteto de um dos nomes a seguir em Portugal. Com três golos marcados no presente campeonato, Vieira já viu o seu nome associado a clubes como o Sp. Braga ou o Panathinaikos, o que fez o seu valor inflacionar ainda mais.

O futebol do avançado barcelense, porém, está longe de ser completo. Além de demonstrar uma sobranceria desmesurada no seu discurso, repetindo persistentemente ser o melhor jogador da equipa e afirmando ter propostas do estrangeiro quando elas, ao que parece, nem sequer existem, Vieira é pouco útil numa equipa que se queira vencedora, inteligente e a jogar bom futebol. Ainda que possua técnica, o ex-Santa Maria, já a caminho dos 24 anos, é incapaz de levantar a cabeça e dar primazia à boa circulação de bola. Infelizmente, o futebol de Vieira é improdutivo quando não usufrui de alguns metros de espaço onde, aqui e ali, é certo, já tenha cavado uma grande penalidade ou marcado um golo.

Com a chegada de Zé Luís, mais jovem que Vieira em idade mas bem mais adulto em futebol, o Gil poderá finalmente encarar os jogos contra as equipas chamadas 'fechadas' de outra forma e ter, naturalmente, mais chances de vencer. O lugar de Vieira, por muito irreverente que possa ser, é por isso o banco de suplentes e a menos que desenvolva subitamente a sua forma de jogar e cultive alguma humildade, é por aí que deve permanecer...

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai sair para o Braga por 0 euros.

Infelizmente o nosso presidente prefere dar jogadores ao Braga do que vende-los por 1 ou 2 milhoes ao Panathinaikos

Anônimo disse...

lol tas tao enganado.

O gil só tem metade do passe do vieira, portanto, nunca vai render mt financeiramente e parece q o máxmo que o panathinaikos ofereceu foi de 500mil euros.